Dieta acelerando o Metabolismo para Perder Peso! [Macete das celebridades revelado]

 

METABOLISMO

dieta para perder peso acelerando metabolismo

Dieta para perder peso acelerando metabolismo é preciso saber o que é esse tal de metabolismo. Ele é um conjunto de reações fisiológicas que são responsáveis por manter nossas funções básicas como, respiração, circulação e etc. Percebe-se portanto que o metabolismo é fundamental para a manutenção de todas as atividades do nosso organismo. Antes de aprender perder peso acelerando ele, vamos aprender seus pilares.

ANABOLISMO CATABOLISMO

O metabolismo é constituído por 2 conjuntos de reações, Anabolismo e Catabolismo, as reações ligadas ao anabolismo são fundamentais para o desenvolvimento de um organismo, em relação a absorção de enzimas, proteínas e reparação de alguns danos ocasionados a algumas células. Já o Catabolismo tem a função de absorver e “queimar” algumas substâncias obtendo o ATP (energia), ou seja, energia ao nosso corpo, sendo as principais reações do catabolismo, respiração, movimentação, controle de temperatura corporal e funções do nosso sistema nervoso. É muito importante destacar que o anabolismo precisa de energia para acontecer, sendo assim, o catabolismo tem influência sobre ele.

O metabolismo também atua de formas diferentes em cada organismo, e a quantidade de energia que ele usa, ou a quantidade de calorias que ele queima tem sua velocidade, o que chamamos de “metabolismo rápido” e “metabolismo lento”, aquelas pessoas cujo metabolismo é mais lento, ela precisa de menos calorias queimadas para funcionar, ao contrário daquelas pessoas que o seu metabolismo acaba sendo mais acelerado, e é ai que entra a dieta para perder peso acelerando o metabolismo, essa dieta não é milagrosa, mas quando seguida corretamente, pode te ajudar a perder VÁRIOS dos quilinhos indesejados. Acelerando o metabolismo, consequentemente você acaba queimando mais calorias e colocando o corpo em funcionamento, e para nossa sorte, existem alguns alimentos que nos auxiliam!

Vamos aprender usar eles para perder peso com uma dieta simples e que acaba acelerando seu processo na queima das gordurinhas!?

 

DIETA PARA PERDER PESO ACELERANDO METABOLISMODieta para perder peso acelerando metabolismo

 

Usando essas 10 formas, conseguimos colocar em prática a dieta para perder peso acelerando o metabolismo. Incluir esses alimentos no seu dia-a-dia pode aumentar em até 20%.Lembrando que é muito importante você consultar um bom nutricionista.

  1. Água gelada: Ao consumir água gelada, o corpo precisa trabalhar mais para regular a temperatura corporal.
  2. Alimentos Termogênicos: Chá Verde, Chá Branco, gengibre, pimenta-vermelha, Vinagre de Maçã, cafeína, guaraná em pó, produtos derivados do cacau e alimentos fontes de Ômega 3(bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova).
  3. Fibras: Aumentam o tempo de digestão, ajudando a diminuir a vontade de comer doces.
  4. Frutas Cítricas: Diuréticas, ajudam a diminuir a retenção de líquidos.
  5. Aveia: Rica em fibras, é ideal para ser consumida no café da manhã.
  6. Legumes e Vegetais: São fontes de fibras e antioxidantes. Comer vegetais ajuda a diminuir o apetite, sem aumentar a ingestão calórica. “Comer uma variedade de vegetais irá fornecer o seu corpo com nutrientes essenciais, tais como: cálcio, magnésio, ferro, potássio e vitaminas A, B e C”.
  7. Cereais Integrais: Substituir alimentos de farinha branca com alimentos integrais aumenta os nutrientes ingeridos. Além disso, são fontes de fibras, ácido fólico, vitamina E e magnésio, que ajudam na batalha contra a barriguinha.
  8. Ovos: Ricos em proteínas, auxiliam na queima da gordura do estômago. O ovo também fornece outros nutrientes, como a vitamina B12, que ajuda a liberar as células de gordura.
  9. Alimentos ricos em VITAMINA C: Brócolis, pimentões, kiwi, limão e laranja, possuem uma grande quantidade dessa vitamina que ajuda a processar as gorduras e perder peso de forma mais rápida.
  10. Azeite: É uma fonte de gordura saudável, essencial para a queima de gorduras da barriga. Adicionar um pouco em saladas e legumes dão mais sabor e ainda ajuda a perder peso.
  11. Nozes: Outra fonte de gorduras boas, fornece proteínas, fibras, vitaminas e minerais que ajudam na queima das gordurinhas. Porém, deve ser consumido com moderação, por ter um valor calórico um pouco mais elevado.

RESTRIÇÕES: Dieta para perder peso acelerando metabolismo.

  1. Pessoas Hipertensas
  2. Problemas Cardíacos
  3. Problemas Gastrintestinais

DIETA BÁSICA 3H

Em vez de café da manhã, almoço e jantar, fracione os alimentos em seis pequenas refeições. O organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias. Em duas semanas, você começa a se sentir mais satisfeita com porções menores de alimentos. A capacidade do seu estômago encolhe cerca de 30%, sua ingestão calórica diminui 10%, seu metabolismo ganha pique e você pode perder até 2 quilos por mês. Incrível não!? Esse é o poder da “Dieta para perder peso acelerando metabolismo”.

Pequeno Exemplo:

  • 6h- Aveia + Frutas.
  • 9h- Alimentos termogênicos
  • 12h- Legumes e Vegetais + azeite + Alimentos com Ômega 3 (peixes). + Integrais.
  • 15h- Alimentos ricos em vitamina C + Fibras.
  • 18h- Nozes.
  • 21h- Legumes e Vegetais + Suco natural.

EXERCÍCIOS + DIETA

Uma grande dica para essa dieta, perder peso acelerando metabolismo, é se movimentar, “a velocidade com que as calorias são gastas é determinada geneticamente, mas é possível aumentá-la trocando a gordura por massa muscular. Quanto mais músculos, mais rápido e maior é o gasto calórico”, diz o endocrinologista Felippo Pedrinola, de São Paulo. Apostando nos exercícios aeróbicos, os músculos consomem mais oxigênio para produzir energia. “Não adianta fazer mil abdominais por dia, se você quer perder a barriga, tem que perder gordura como um todo”, frisa Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.

 

Tags:
ConfiraPROJETO: Como ser Fitness